Nas últimas ocorrências, a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu grande quantidade de mercadorias transportadas ilegalmente pela Ponte Internacional da Amizade. As fiscalizações resultaram na retenção de smartphones, anabolizantes usados para crescimento muscular e crack.
A primeira apreensão foi feita no último dia 5. Uma caminhonete com placas paraguaias foi abordada em fiscalização de rotina. Na vistoria, os servidores localizaram um fundo falso na caçamba do veículo, onde estava escondido um carregamento de smartphones avaliados em R$ 379.687.
O motorista, um brasileiro, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. O veículo e os produtos seguiram para o depósito da Alfândega da Receita Federal.
Anabolizantes
A segunda ocorrência foi registrada sábado, 6, quando uma motocicleta de placa paraguaia foi abordada e, ao tentar fugir, o condutor — um paraguaio de 28 anos — foi contido pelos servidores. No bagageiro, foram encontradas 370 ampolas de anabolizantes. O responsável, a droga e a moto também foram levados à Polícia Federal.
Crack na Ponte da Amizade
Já nessa segunda-feira, 8, operação conjunta da Receita Federal e da Força Nacional resultou na retenção de 97 tabletes de substância análoga a crack na Ponte da Amizade. Uma van de placas paraguaias foi abordada, sendo localizados fundos falsos nas laterais e no teto durante a inspeção.
Nesses compartimentos, estavam escondidos 102,1kg da substância, distribuídos por todo o veículo utilitário, além de três cápsulas contendo um produto ainda não identificado. O motorista é um homem paraguaio, de 40 anos, preso e levado à Polícia Federal.


