
Uma operação realizada pela Receita Federal na região de Maringá resultou na apreensão de aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias transportadas irregularmente em três ônibus de linha.
Os veículos foram interceptados nas proximidades do município de Floresta, BR-369, a 378 quilômetros de Foz do Iguaçu.
Dois deles saíram de Foz do Iguaçu com destino a Maringá e São Paulo. O terceiro fazia a linha Cascavel–Rio de Janeiro.
A ação teve como objetivo combater o transporte ilegal de produtos em rotas intermunicipais e interestaduais, prática que tem sido recorrente.

As mercadorias estavam distribuídas nos compartimentos de bagagem, e diversos volumes excediam os limites legais de peso e dimensões estabelecidos pela legislação.
Foram encontrados cigarros, eletrônicos, perfumes e receptores clandestinos de TV por assinatura. Muitos dos produtos são de origem estrangeira e apresentam indícios de entrada irregular no território nacional.
Os três ônibus foram lacrados no local da apreensão e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá, onde as mercadorias serão contadas, catalogadas e avaliadas.
De acordo com a Receita Federal, as empresas responsáveis pelos ônibus serão autuadas por infrações à legislação vigente referente ao transporte de bagagens.
(Com informações da assessoria de imprensa)