Servidores da Receita Federal (RF) apreenderam um carregamento com 152 celulares, avaliados em R$ 396 mil, e diversos tipos de anabolizantes proibidos no Brasil, na segunda-feira, 27, na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, Paraguai.
De acordo com a RF, a primeira apreensão, dos anabolizantes, ocorreu no início da manhã. Os produtos estavam escondidos em um ônibus de linha. Entre os tipos apreendidos havia aqueles destinados ao tratamento de anemia e que aceleram o ganho de massa muscular.
A RF alerta que os anabolizantes são prejudiciais à saúde quando usados com fins estéticos ou para melhora do desempenho esportivo.
Também foi encontrado hormônio do crescimento, geralmente indicado para uso em crianças. O responsável pela mercadoria não foi localizado.
Celulares em carro do Paraguai
A segunda apreensão ocorreu por volta das 12h, durante abordagem de rotina em um automóvel de placas paraguaias, conduzido por um cidadão daquele país. Durante a inspeção, foram encontrados 152 celulares, avaliados em R$ 396.526,91.
O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal para uma revista minuciosa.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 99134-0100 e (45) 99152-2036.
(Com informações da assessoria de comunicação da RF)




