Em operação da rotina realizada nesta sexta-feira, 13, na fronteira do Brasil e Paraguai, servidores da Receita Federal – RF encontraram 413 cigarros eletrônicos com substância análoga a maconha camuflados dentro de embalagens de suplementação alimentar. A carga foi avaliada em R$ 30 mil.
A droga foi encontrada com apoio da cadela de faro Daphine após os servidores abordarem um táxi de placas do Paraguai. Ao fazer a revista, eles encontraram os cigarros.
A suspeita começou com o comportamento nervoso de um dos passageiros, o que levou a equipe a realizar uma vistoria minuciosa na bagagem dele. Ao abrir os frascos de proteína em pó, os servidores encontraram a mercadoria.
Segundo a RF, a tática para o transporte de ilícito é sofisticada e o uso dos potes de suplemento servia como disfarce visual e tático para tentar atravessar a fiscalização sem levantar suspeitas.
Quando viu que a fraude havia sido descoberta, o passageiro do táxi que era responsável pela bagagem fugiu do local. O motorista do veículo informou que o destino do homem seria a rodoviária de Foz do Iguaçu.
(Com informações da assessoria de comunicação da RF)


