Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » RF apreende cigarros eletrônicos com maconha em potes de suplemento alimentar em Foz

Segurança Pública

Flagrante

RF apreende cigarros eletrônicos com maconha em potes de suplemento alimentar em Foz

Mercadoria estava sendo levada por um passageiro de um táxi do Paraguai; droga foi encontrada com auxílio da cadela Daphine

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
RF apreende cigarros eletrônicos com maconha em potes de suplemento alimentar em Foz
A droga foi encontrada com apoio da cadela de faro Daphine. Foto: RF

Em operação da rotina realizada nesta sexta-feira, 13, na fronteira do Brasil e Paraguai, servidores da Receita Federal – RF encontraram 413 cigarros eletrônicos com substância análoga a maconha camuflados dentro de embalagens de suplementação alimentar. A carga foi avaliada em R$ 30 mil.

A droga foi encontrada com apoio da cadela de faro Daphine após os servidores abordarem um táxi de placas do Paraguai. Ao fazer a revista, eles encontraram os cigarros.

Publicidade

A suspeita começou com o comportamento nervoso de um dos passageiros, o que levou a equipe a realizar uma vistoria minuciosa na bagagem dele. Ao abrir os frascos de proteína em pó, os servidores encontraram a mercadoria.

Segundo a RF, a tática para o transporte de ilícito é sofisticada e o uso dos potes de suplemento servia como disfarce visual e tático para tentar atravessar a fiscalização sem levantar suspeitas.

Quando viu que a fraude havia sido descoberta, o passageiro do táxi que era responsável pela bagagem fugiu do local. O motorista do veículo informou que o destino do homem seria a rodoviária de Foz do Iguaçu.

(Com informações da assessoria de comunicação da RF)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário