Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Smartphone: carga de quase meio milhão é retida na Ponte da Amizade

Segurança Pública

Smartphone

Smartphone: carga de quase meio milhão é retida na Ponte da Amizade

Motorista foi preso em flagrante; mercadoria estava oculta no fundo falso de uma caminhonete que veio do Paraguai.

2 min de leitura
Smartphone: carga de quase meio milhão é retida na Ponte da Amizade
Mercadoria foi apreeendia neta madrugada, na fronteira com o Paraguai - foto: RFB/divulgação
Publicidade


Carga de smartphone avaliada em quase meio milhão foi retida na Ponte Internacional da Amizade nesta quinta-feira, 31. O veículo foi parado na madrugada, perto das 5h.

A ação foi da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com a Força Nacional (FN) e a Polícia Federal (PF).
Os aparelhos estavam escondidos em fundo falso na caçamba de uma caminhonete com placas paraguaias. O motorista é brasileiro.

Publicidade

O valor aproximado da apreensão é de R$ 496 mil, referente a 196 smartphones recolhidos. A contabilização inicial é dos servidores da Receita.

Smartphone na Ponte

O homem dirigia sozinho o utilitário. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As mercadorias e o carro foram para a alfândega da RFB.

“A entrada de mercadorias de forma irregular em território nacional, sem a devida declaração de importação e pagamento de impostos, configura o crime de descaminho”, enfatiza a Receita Federal.

Publicidade

O órgão atua no controle da entrada e da saída de cargas no Brasil, a fim de coibir e reprimir toda forma de crime fronteiriço. Entre os alvos principais estão contrabando, descaminho e tráfico de armas e drogas.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

Deixe um comentário