Um turista equatoriano de 66 anos faleceu, na noite dessa sexta-feira (5), após um grave acidente na BR-277, no perímetro urbano de Cascavel. O homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, estava em um ônibus da viação Penha, que viria para Foz do Iguaçu.
Leia também:
Acidente entre caminhão e ônibus na BR-277 deixa 16 feridos em Foz do Iguaçu
De acordo com as informações publicadas pela imprensa de Cascavel, havia densa neblina no momento do ocorrido, por volta das 22h. O coletivo interurbano, que partiu de Londrina, saiu da pista no km 592, perto do acesso à marginal, e tombou à direita da pista.
Socorristas chegaram rapidamente ao local do acidente, mas o equatoriano não resistiu aos ferimentos e faleceu. Dos 35 passageiros, pelo menos 12 ficaram feridos e precisaram de atendimento médico, com lesões leves, moderadas ou graves.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus realizou o teste do etilômetro, que não indicou ingestão de álcool. Aos policiais, ele relatou ter perdido a referência da pista devido à neblina e ao reflexo dos faróis dos veículos na pista contrária.
Os passageiros que não tiveram ferimentos seguiram viagem em outro veículo disponibilizado pela empresa. Na manhã deste sábado (6), conforme o portal CGN, o ônibus acidentado permanecia tombado ao lado da pista.
Enquanto durou o atendimento às vítimas, a via marginal da pista de sentido Foz do Iguaçu ficou interditada. Além da PRF, o trabalho de resgate contou com equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

