Veículo carregado com R$ 1 milhão em eletrônicos é apreendido na BR-277

Mercadoria tinha de smartphones a cigarros eletrônicos; motorista fugiu e colocou em risco outras pessoas no trajeto.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, na BR-277, um veículo carregado com aproximadamente R$ 1 milhão em eletrônicos importados irregularmente. A abordagem foi feita em Céu Azul, na Região Oeste, na madrugada de sábado, 6.

Entre os produtos estavam smartphones, smartwatches, cigarros e essências para cigarros eletrônicos. O carro e a mercadoria foram encaminhados para a alfândega do órgão em Foz do Iguaçu.

O motorista do veículo com os importados fugiu da fiscalização utilizando estradas vicinais da região. Ele fez manobras arriscadas para escapar do acompanhamento tático, informou a RFB.

O condutor colocou a própria vida em risco, a de pedestres e a de pessoas em outros automóveis que passavam pelo trajeto da fuga. O contrabandista abandonou o veículo e as mercadorias, escapando a pé por uma plantação.

Ponte da Amizade

Em outra abordagem, os servidores públicos do órgão apreenderam 120 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade, ligação de Foz do Iguaçu a Ciudad del Este. A captura da erva também foi registrada no sábado.

Equipe da Força Nacional apoiou a intervenção na aduana. A droga estava em um veículo paraguaio, dirigido por condutor da nacionalidade do país vizinho, que fugiu.

Servidor da Receita Federal suspeitou de um compartimento no assoalho do carro. Ocultos nele estavam vários tabletes de maconha, revelou a inspeção realizada com escâner da instituição.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. MARCELO NUNES Diz

    É estranha a facilidade como esses bandidos simplesmente … fogem

Comentários estão fechados.