Saúde confirma 4º caso da variante delta no Paraná

Caso é de morador de Apucarana, do mesmo núcleo familiar com registros da nova cepa do coronavírus.

Apoie! Siga-nos no Google News

Caso é de morador de Apucarana, do mesmo núcleo familiar com registros da nova cepa do coronavírus.

AO VIVO – AGORA - O Marco Zero já está rolando. E olha só que massa: Fique por dentro da megapromoção que várias lojas e shoppings Ciudad del Este realizarão em maio. Outros destaques são a revitalização da Avenida Brasil, lançamento de O Foguete, editorial, esporte e agenda cultural. Uma produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9. ASSISTA e fique bem informado. https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=2178144685864315

O quarto caso da variante delta do coronavírus no Paraná foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A ocorrência foi registrada em um homem de 58 anos, residente em Apucarana, do mesmo núcleo familiar que já apresentou três casos anteriores da nova cepa.

O homem teve sintomas em 19 de abril, recebeu diagnóstico positivo para covid-19 no dia 26, foi internado e faleceu na UTI em 14 de maio. Ele era filho da mulher que é o primeiro caso positivo da variante no Paraná, divulgado no início de junho, relatou a Agência Estadual de Notícias (AMN).

De acordo com a AMN, a “cepa foi confirmada por sequenciamento genômico do vírus SARS-CoV-2 realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro”. A Sesa afirma que não há transmissão comunitária da variante delta “por se tratar de contato próximo ao primeiro caso”.

O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, declarou que as equipes da Sesa seguem atentas às investigações junto à Regional de Saúde de Apucarana e ao Laboratório Central do Estado (Lacen). “A vigilância destes casos é uma das grandes preocupações neste momento de pandemia, exatamente para identificarmos a circulação viral”, frisou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.