A Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu destinou mais de R$ 2,2 milhões em mercadorias apreendidas a entidades sociais. As entregas foram realizadas de 11 a 18 de dezembro.
As organizações iguaçuenses beneficiadas são: Um Chute Para o Futuro, Judofoz e escola Nosso Canto — Centro de Adaptação Neurológica Total. Além delas, o município de Francisco Alves também foi contemplado.
Contrabando
Conforme a RFB, o valor total da destinação foi de R$ 2,27 milhões em produtos. O material é decorrente de intervenções de combate ao contrabando e ao descaminho, convertendo ilícito em ação social.Entre os itens estão roupas, mochilas, smartphones, brinquedos e pneus.
Ações sociais
Do projeto Um Chute Para o Futuro, Ronaldo Cáceres destacou o suporte que as doações dão à organização. “Oferecemos 16 oficinas e atendemos cerca de 900 jovens, que hoje consideram o projeto como sua primeira casa e sonham em ingressar em uma universidade.”
Já o fundador da associação Judofoz, Josmar Couto, explicou que a mercadoria será comercializada em bazares, possibilitando finalizar a obra de um novo polo, no Porto Meira. No local, “passaremos a atender mais 500 crianças de forma gratuita”, antecipou.
Segundo a Receita Federal, a prática confere destinação adequada de mercadorias apreendidas. Essa entrega “potencializa o trabalho das instituições beneficiadas, revertendo o produto do crime em benefício da sociedade”, citou o órgão, vinculado ao governo federal do Brasil.


