Com a arte escolhida ao fundo, participantes da campanha anunciam o vencedor do concurso - Foto: Divulgação

Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul divulga vencedor da arte promocional

A logomarca para as ações de prevenção do câncer em mulheres e homens foi escolhida pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, em concurso para estudantes de Publicidade e Propaganda.

Da Assessoria

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI divulgou, nessa quarta-feira, 1º, a arte que irá estampar as camisetas e materiais promocionais da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul deste ano. A iniciativa voluntária de prevenção ao câncer em mulheres e homens arrecada recursos que beneficiam entidades sociais de Foz do Iguaçu.

A criação foi escolhida pelo conselho durante concurso para estudantes do curso de graduação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UDC. Representando a união e a força de mulheres e homens na luta contra o câncer, a arte elaborada pelo universitário Allan Vinicius Bortolim Feliciano foi a vencedora, entre 26 trabalhos inscritos.

Coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, Viviane Valandro explicou que o objetivo principal da seleção foi o de envolver a comunidade acadêmica na temática. A ação faz parte dos esforços das voluntárias para dar cada vez mais capilaridade à campanha de enfrentamento ao câncer no município.

“É muito importante despertar o interesse de estudantes e professores em iniciativas sociais, fortalecendo e agregando os mais diferentes segmentos sociais nas ações”, relatou. “Ficamos muito felizes com o resultado, com a logomarca vencedora e o envolvimento do curso e também da instituição de ensino como um todo”, completou Viviane.

Neste ano, a meta é comercializar mil camisetas. O recurso arrecadado será revertido ao Café Onco Foz, para a compra de suplementos alimentares a pacientes em tratamento oncológico no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, e ao Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI), que realiza o controle social da aplicação dos recursos públicos do município.

“A campanha voluntária Outubro Rosa e Novembro Azul, para ter sucesso, precisa do engajamento de toda a comunidade, comprando as camisetas e divulgando a promoção”, frisou Viviane Valandro. “Com a ajuda de todos, fica mais fácil atingir o objetivo que é ajudar a quem precisa e apoiar as instituições sociais da cidade”, concluiu.

Formação e cidadania

Participar do concurso possibilitou aplicar os conhecimentos técnicos e exercer a cidadania, contou Allan. “Vi uma oportunidade de mostrar as habilidades e apoiar uma campanha importante. Não esperava ser o vencedor, mas fiquei muito feliz”, disse. Como reconhecimento, ele ganhou duas diárias no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

“As campanhas contra o câncer, em geral, acontecem separadas. Ao unir mulheres e homens, no Outubro Rosa e Novembro Azul, se tem resultado melhor”, apontou o estudante. “Representei na arte os braços juntos, demonstrando a união e a força no enfrentamento dessa doença que afeta tantas pessoas”, contou Allan Vinicius Bortolim Feliciano.

Dimas Bragagnolo, da ACIFI; Viviane Valandro, do Conselho da Mulher; Allan Feliciano, vencedor do concurso; e Luciano Villela, professor da UDC – Foto: Divulgação

O coordenador do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UDC, Luciano Villela, enfatizou a importância da parceria e reforçou a função social da universidade. “Um dos pilares da instituição é estimular a participação de nossos estudantes em ações da comunidade, fazendo parte das iniciativas da sociedade”, pontuou.

“E temos o compromisso de sempre estimular e apoiar parcerias como essa”, prosseguiu o docente. “Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento e a dedicação de todos os alunos, e com o resultado final que está colaborando com a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul no município”, ressaltou Luciano Villela.

Juntos na causa

Com o slogan “Juntos nesta causa”, a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul acontece todos os anos em Foz do Iguaçu. A unificação da programação visa a fortalecer as ações e demonstrar a importância da união de mulheres e homens no enfrentamento e prevenção da doença, fazendo o alerta e a conscientização para o câncer da mama e da próstata.

Os pedidos em empresas, instituições e redes de apoiadores e voluntários terão início na segunda quinzena de setembro. Para aderir ou obter informações sobre a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, basta entrar em contato pelo WhatsApp (45) 99109-5007.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 541 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.