Centro de Nutrição pede ajuda para manter estoque de leites especiais

Foto: Divulgação

Entidade oferece 64 variedades do produto para crianças e adolescentes de toda a região. Trabalho é desenvolvido desde 1993.

Somente em 2021, o Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu (Cenni) realizou a doação de 4.339 latas de leites especiais para famílias de crianças e adolescentes de toda a região. Para continuar o trabalho, a instituição está precisando urgentemente de doações.

O estoque dos leites – que inclui 64 variedades – está abaixo da média, e alguns tipos fazem mais falta, como Fórmula de Soja, Nutilis, Infatrini, Fortini, Pediasure, Peptamen Jr, Novamil Rice, Supra Soy e Neocate. Os preços por lata variam entre R$ 23 e R$ 220, de acordo com a especificidade do produto.

Betina Bauken Grechi, presidente do Cenni, comenta que a instituição conta com doadores mensais para manter o estoque, porém a demanda é bastante alta. “Pedimos ajuda da comunidade para que possamos atender todas as crianças que necessitam desses leites, que são a principal fonte de alimentação delas.”

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.


As doações podem ser feitas por Pix ou transferência em conta-corrente. Também é possível levar os produtos diretamente à instituição, que fica na Rua Antônio Raposo, 642, no centro – esquina com Av. Brasil.

Chave Pix do Cenni: 45 98416-1579

Conta bancária: agência 0140-6/conta-corrente: 37700-7/Banco do Brasil: 001

Fale com o Cenni pelo WhatsApp: (45) 98416-1579

Fundado em 1993, o Centro de Nutrição Infantil é uma organização da sociedade civil que se dedica ao atendimento diário de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, em sua maioria provenientes de famílias de baixa renda.

A entidade oferece atendimento e acompanhamento multidisciplinar de pediatria, gastropediatria, neuropediatria, ortopediatria, fisioterapia, nutrição, psicologia, ambulatório de estomaterapia (troca de sondas para gastrostomia), além de dentista, psicopedagogo, cardiopediatra (a partir de abril), ginecologista obstetra, assistente social. E conta com uma equipe de enfermeiros e voluntários da entidade.

O Cenni disponibiliza consultas agendadas a partir de encaminhamentos das unidades básicas de saúde (UBSs), hospitais, profissionais da área ou procura espontânea. Presta atendimento a crianças e adolescentes que apresentam desnutrição, baixo peso, alergias alimentares, anemias carenciais, patologias associadas, distúrbios na deglutição, anorexia ou obesidade. Também realiza acompanhamento gestacional e apoio familiar, por meio da equipe multidisciplinar.


Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.