Centro de Valorização da Vida abre vagas para voluntários em Foz

Inscrição para seleção é on-line; entidade oferece treinamento gratuito para quem quer oferecer ajuda emocional às pessoas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O posto de Foz do Iguaçu do Centro de Valorização da Vida (CVV) abriu inscrições para seleção e treinamento de novos voluntários, nos dias 12, 13 e 14 de junho. O procedimento é feito on-line, em www.cvv.org.br, ou no QR code da imagem ao final deste texto.

LEIA TAMBÉM: Prevenção do suicídio: ‘esperançar’ outra pessoa com ação e empatia

O CVV realiza trabalho voluntário essencial. Oferece, gratuitamente, apoio emocional e de prevenção ao suicídio a todas as pessoas que queiram e precisem conversar, com total sigilo e anonimato, por canais acessíveis, que são o número 188, e-mail e chat.

Com seis décadas de atividades, o centro de proteção da vida humana foi fundado em 1962, em São Paulo. Jovens que deram início a essa missão estavam preocupados com o grande número de pessoas que tentavam tirar suas vidas.

O CVV baseia sua atividade em uma prática que pode parecer simples, a conversa, mas que é carregada de humanidade e grande importância para quem está vivenciando um momento difícil em sua vida. O atendimento dos voluntários é 24 horas, todos os dias, podendo chegar em um instante decisivo e capaz de salvar uma vida.

Voluntários pela vida

O voluntário “doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos ou críticas”, expõe o CVV. É preciso ter mais de 18 anos e participar da formação gratuita fornecida pela instituição.

Arte: Divulgação
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.