Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Grupos sociais buscam recursos para promover ação no Dia das Crianças

Solidariedade

Grupos sociais buscam recursos para promover ação no Dia das Crianças

Atividade deve reunir 300 crianças do bairro Cidade Nova e será promovida pela Associação de Capoeira Pedagógica (Acape) e pelo projeto Ajuda Humanitária. Vamos fazer uma criança feliz? Essa é a missão da Associação de ...

2 min de leitura
Grupos sociais buscam recursos para promover ação no Dia das Crianças
Publicidade

Atividade deve reunir 300 crianças do bairro Cidade Nova e será promovida pela Associação de Capoeira Pedagógica (Acape) e pelo projeto Ajuda Humanitária.

Vamos fazer uma criança feliz? Essa é a missão da Associação de Capoeira Pedagógica (Acape) e do projeto Ajuda Humanitária, que se uniram para promover uma ação especial de Dia das Crianças, no dia 12 de outubro.

Publicidade

Desde já, os grupos estão mobilizando-se para promover um dia repleto de atividades para 300 crianças da região do bairro Cidade Nova, com atrações recreativas, além da distribuição de pipoca, algodão-doce, refrigerante, cachorro-quente e brinquedos.

“Apesar de trabalharmos prioritariamente com cultura e esporte, a gente busca devolver um pouco à sociedade por meio da arrecadação de alimento e roupas. E como as crianças são o nosso público-alvo, as ações de Páscoa, Natal e Dia das Crianças são fundamentais”, destaca o professor Fábio Castilha, coordenador da Acape.

O grupo calcula que serão necessários R$ 20 por criança para a realização da ação. Para contribuir, as pessoas podem realizar um Pix para o CPF 070.629.399-19, em nome de Viviane Emília Pereira, coordenadora do Ajuda Humanitária, ou obter mais informações pelo telefone WhatsApp (45) 99981-2907 ou (45) 99962-6629.

Publicidade

A ação será realizada no dia 12 de outubro (que neste ano cairá em uma terça-feira), na praça do bairro Cidade Nova, localizada na Rua Antônio Américo.

A Acape atua há 12 anos na difusão e divulgação de projetos socioeducativos e culturais que envolvem a prática da capoeira como ferramenta pedagógica, visando ao desenvolvimento integral da criança.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Vacy Álvaro

Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.