Natal de Águas e Luzes arrecada alimentos para famílias carentes de Foz

Gramadão quando estava sendo preparado para a reinauburação e abertura do Natal - Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

Doação espontânea pode ser entregue durante os espetáculos principais no Gramadão, incluindo a programação deste sábado, 4.

Quem prestigiar a programação do Natal de Águas e Luzes em Foz do Iguaçu pode contribuir doando alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes. Os mantimentos serão repassados para a campanha “Natal Feliz: Nenhum Prato Vazio”, iniciativa de instituições públicas e organizações sociais iguaçuenses.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Leia também: Veja atrações de sexta, sábado e domingo do Natal de Águas e Luzes

O objetivo é aproveitar a mensagem de esperança e altruísmo da agenda natalina no município para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e que mais precisam de auxílio. A doação é totalmente espontânea, já que os espetáculos de Natal têm entrada gratuita.

As doações podem ser entregues nos seguintes locais e eventos:

  • Guarda Mirim: Rua Tadeu Trompschinski, 56, Vila Maracanã, até o dia 17 de dezembro; e
  • Gramadão da Vila A: durante os espetáculos principais nos dias 4, 5, 19, 22 e 23 de dezembro.

Nos locais, haverá um posto de arrecadação com voluntários auxiliando a coleta. Segundo a organização do Natal de Águas e Luzes, os alimentos “serão destinados às famílias moradoras dos bairros mais pobres da cidade”, por meio do cadastro de programa social ao qual a prefeitura tem o acesso.

O Gramadão da Vila A passa a integrar o circuito do Natal de Foz a partir deste sábado, 4. As atrações incluem espetáculo circense, voo cativo de balão, roda-gigante e apresentação da Orquestra Sinfônica do Exército, além da Vila de Natal e da Floresta Encantada.

O Gramadão passou por revitalização empreendida pela Itaipu Binacional. A agenda de Natal segue no local até o dia 23 de dezembro, com todas as atividades gratuitas para a população.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.