O Projeto Sopão precisa do apoio da comunidade para ajudar quem mais necessita em Foz do Iguaçu. Os voluntários estão arrecadando alimentos, roupas e cobertores, que são distribuídos à população vulnerável da cidade.
Para doar, entre em contato: (45) 99904-9733.
O projeto distribui refeições de forma itinerante. O foco tem sido pacientes e familiares que procuraram atendimento em unidades de pronto atendimento em saúde (UPAs), pessoas em situação de rua e famílias vulneráveis socialmente.
O Projeto Sopão passa pelas UPAs do Morumbi e Três Bandeiras aos sábados, quando são distribuídos cerca de 750 cachorros-quentes e 620 saladas de frutas. O pão é produzido na própria padaria comunitária mantida pelo projeto na região periférica do Portal da Foz.
Para manter a solidariedade, a iniciativa necessita de ajuda. Moradores podem doar alimentos (farinha, óleo e açúcar, por exemplo), que a equipe do sopão busca no local. Também são necessárias roupas de inverno e cobertores, antevendo a chegada de frente fria.
“A previsão é de frio para os próximos dias. Por isso, pedimos o apoio da população e de empresários para garantirmos a assistência a quem mais necessita”, convida o coordenador do projeto, Johnson Mateus Santos.
Ele reforça a importância da rede solidária, que envolve a comunidade e o trabalho voluntário. “Acreditamos em alimento para suprir a fome, agasalhos para proteger do frio e amor ao próximo para aquecer os corações”, completa.
Projeto Sopão
Reconhecido em lei como sendo de utilidade pública municipal, o Projeto Sopão existe há duas décadas, mantido basicamente por doações e voluntariado. A entidade, que é formalizada com CNPJ e outros documentos necessários, não dispõe de recursos públicos ou subvenções.
Para doar, entre em contato: (45) 99904-9733.