Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Ações solidárias do Parque Nacional do Iguaçu impactam mais de 31 mil pessoas

Turismo

Ações solidárias do Parque Nacional do Iguaçu impactam mais de 31 mil pessoas

Em 2024, unidade de conservação arrecadou alimentos e promoveu atividades de educação, de lazer e de inclusão social.

2 min de leitura
Ações solidárias do Parque Nacional do Iguaçu impactam mais de 31 mil pessoas
Ações no Parque Nacional do Iguaçu envolveram vários públicos ao longo do ano. Foto: Assessoria/Urbia Cataratas

A direção do Parque Nacional do Iguaçu e a concessionária Urbia Cataratas divulgaram, nessa sexta-feira (17), o balanço das ações solidárias promovidas ao longo de 2024.

Leia também:
Com trilhas inéditas, Parque Nacional amplia horário neste verão

Conforme o levantamento, as atividades realizadas na unidade de conservação impactaram 31.339 pessoas, de 620 instituições.

Publicidade
Arrecadação de alimentos no Parque Nacional do Iguaçu.
Arrecadação de alimentos no Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Assessoria/Urbia Cataratas

Os trabalhos incluíram arrecadação de alimentos entregues a comunidades em situação de emergência, bem como visitas gratuitas de cunho educacional e de inclusão social.

Publicidade

“Essas ações refletem o compromisso da Urbia Cataratas e do Parque Nacional do Iguaçu em aproximar a comunidade e reforçar o impacto positivo da nossa missão ambiental e social”, avaliou o CEO da Urbia Cataratas, Mário Macedo.

“Estas iniciativas também são importantes para a sustentabilidade, que é um dos nossos pilares, por possibilitarem a realização de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo responsável”, complementou.

Publicidade

Em maio, por exemplo, o parque nacional manifestou solidariedade com a doação de 30 mil garrafas de água e mais de duas toneladas de alimentos. Os donativos tiveram como comunidades atingidas por desastres naturais no Rio Grande do Sul.

Além disso, o apoio ao estado gaúcho contou também com o diretor-técnico da Urbia Cataratas, Marcelo Skaf. O executivo foi pessoalmente colaborar no resgate e em operações de segurança nos locais afetados.

Publicidade

Sobre a gestão do Parque Nacional do Iguaçu

Casa das mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Já a gestão turística é da concessionária Urbia Cataratas, que anunciou a implementação de “um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região”.

(Com informações do Parque Nacional do Iguaçu e Urbia Cataratas)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.