A concessionária Urbia+Cataratas, que gerencia os serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, emitiu, nessa terça-feira (6), um alerta aos visitantes.
Leia também:
Aniversário do Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial
De acordo com a empresa, existem sites falsos e contatos no WhatsApp oferecendo informações e supostos descontos para a venda de ingressos.
Assim, a Urbia+Cataratas pede que os visitantes “desconfiem de links, sites ou números de WhatsApp não oficiais, especialmente aqueles que prometem facilidades, descontos ou direcionam para compras fora dos canais oficiais”.
O único endereço disponível na internet para a aquisição dos ingressos é o site oficial www.cataratasdoiguacu.com.br . Além disso, há uma única conta habilitada no WhatsApp para informações oficiais sobre o parque: +55 45 3521-4438.
Conforme a Urbia+Cataratas, quem não efetuar a compra antecipada do ingresso no site oficial poderá fazê-lo nos totens disponíveis no Centro de Visitantes. Compras feitas na hora, contudo, estão sujeitas ao limite de turistas por hora na unidade de conservação.
“O Parque Nacional do Iguaçu segue monitorando o ambiente digital e reforçando suas orientações de segurança, com o objetivo de garantir uma experiência segura e confiável a todos os visitantes”, reforça a empresa.
Até o final da temporada de férias de verão nas Cataratas do Iguaçu, a concessionária espera receber mais de 350 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros.
Neste período, o Parque Nacional do Iguaçu está abrindo mais cedo, todos os dias, com primeiro horário para entrada às 8h e último às 16h.
(Com informações da Urbia+Cataratas)

