Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Com alta vazão, passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada temporariamente

Turismo

Com alta vazão, passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada temporariamente

Todos os mirantes da trilha estão liberados para visitação; vazão está quase dez vezes acima da média.

2 min de leitura
Com alta vazão, passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada temporariamente
As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, registrou neste domingo (29), a segunda maior vazão da história já registrada pela Copel: 18,6 milhões de litros por segundo. foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

A passarela das Cataratas do Iguaçu foi fechada temporariamente neste domingo, 29, às 7h26. A medida preventiva deve-se à alta vazão das águas.

LEIA TAMBÉM: Lado argentino das Cataratas está fechado devido à chuva

Publicidade

Técnicos retiraram as grades da passarela. As decisões fazem parte o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação, informou a Urbia Cataratas, concessionária que gere a visitação turística.

“Durante a semana a passarela poderá ser liberada, se a vazão a diminuir”, explicou. Para isso, o volume terá de chegar à média de 7 a 8 milhões, sem previsão de alta novamente.

O fluxo de água já supera 14 milhões de litros por segundo nesta manhã, quase dez vezes acima da média, e aumentando. A vazão normal das Cataratas do Iguaçu é de 1,5 milhão.

Equipes técnicas seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu. Esse trabalho é feito pela Urbia Cataratas e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Visitação

Todos os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. A visitação turística neste domingo segue normalmente até às 16 horas. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

(Com informações da Urbia Cataratas)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.