Turistas que pretendem seguir em direção ao Parque Nacional do Iguaçu ou ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu estão enfrentando dificuldades no uso da ferramenta Google Maps.
Leia também:
Perimetral Leste: andamento da obra altera trânsito em viaduto
Devido às obras de duplicação da BR-469, a rodovia aparece como bloqueada no aplicativo, que sugere rota pela zona rural de Foz do Iguaçu.
O caminho inclui trajeto pela Perimetral Leste (também em obras), Avenida Felipe Wandscheer, Avenida Maria Bubiak, Avenida República Argentina e Rua Argemiro Lemos. Em seguida, volta à Felipe Wandscheer para chegar à Estrada Keller e contornar o aeroporto.
Conforme os relatos recebidos pelo H2FOZ, o trajeto, além de extenso, possui trechos sem asfalto e com atoleiros. Na semana passada, vários motoristas ficaram presos no caminho, que tem características rurais em Foz do Iguaçu.
Na manhã desta segunda-feira (3), de fato, o H2FOZ fez uma simulação de rota entre o Shopping Catuaí Palladium e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu.
O Google Maps traçou rota com 25,5 quilômetros (clique aqui para conferir), quando o caminho direto, pela BR-469, tem apenas 9,6 quilômetros.
A rodovia, vale ressaltar, está em obras, mas sem bloqueio total. Assim, mesmo com os trabalhos em andamento, os motoristas conseguem trafegar pelo trecho entre o atual Trevo da Argentina e a entrada do parque.
Ademais das Cataratas, a BR-469 abriga alguns dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, como o Parque das Aves e o Complexo Dreams. Além disso, conta com dezenas de hotéis e empreendimentos que atendem o público brasileiro e estrangeiro.
As sinalizações de bloqueio no Google Maps ocorrem, muitas vezes, de forma colaborativa. Os usuários podem, inclusive, indicar problemas na precisão dos dados, sugerindo correções para a plataforma.

