Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Cataratas do Iguaçu no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo

Turismo

Cataratas do Iguaçu no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo

Levantamento foi elaborado pela Bucket List Company, com base nos dados de buscas feitas por potenciais turistas na internet.

2 min de leitura
Cataratas do Iguaçu no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo
Monitoramento teve como base o acumulado de buscas no Google. Foto: Divulgação/Urbia Cataratas

Visitar as Cataratas do Iguaçu é um dos desejos de turistas do mundo inteiro, conforme levantamento elaborado pela consultoria internacional Bucket List Company, com base nos dados de buscas feitas na internet por potenciais viajantes.

Leia também:
Confira o movimento de outubro nos atrativos de Foz do Iguaçu

De acordo com a pesquisa, que analisou dados do Google para descobrir os pontos e destinos turísticos que estão em alta, as Cataratas figuram na sexta colocação, atrás apenas de Machu Picchu (Peru), Taj Mahal (Índia), Lapônia (Escandinávia), Petra (Jordânia) e Grand Canyon (Estados Unidos).

O bom posicionamento da paisagem compartilhada por Brasil e Argentina foi celebrado pelo ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino, em material publicado no portal do governo federal.

Publicidade

“O nosso investimento em infraestrutura turística, melhoria da conectividade e promoção internacional tem evidenciado ao mundo o quanto nossos atrativos estão preparados para receber turistas de todo o mundo”, afirmou.

No mês de outubro, o Parque Nacional do Iguaçu foi visitado por 77.112 estrangeiros, que representaram quase metade do público do mês. Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Alemanha, Espanha e França são os países que mais enviam turistas.

Publicidade

(Com informações do Ministério do Turismo)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.