Comemorado, anualmente, em 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo tem uma série de eventos programados para este sábado em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Notícias do setor que movimenta a economia da região — canal de Turismo do H2FOZ
Em Itaipu, por exemplo, moradores da Terra das Cataratas têm transporte gratuito neste dia 27, dos bairros até a usina, para a visita panorâmica.
Para quem não se inscreveu, mas também quer fazer o passeio, basta ir até o Centro de Recepção de Visitantes, na Avenida Tancredo Neves.
Para visitar a hidrelétrica gratuitamente, Itaipu pede documento de identidade com foto e comprovante de residência em Foz do Iguaçu ou municípios lindeiros ao lago.
No Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo da cidade, uma feira especial está montada no Centro de Visitantes, com cerca de 20 expositores.
De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, a atividade começou às 9h e seguirá até o final do expediente turístico do parque. À venda, itens como produtos típicos da região e artesanato confeccionado por moradores de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas.
O Marco das Três Fronteiras é outro local para celebrar o Dia Mundial do Turismo, com apresentações culturais no início da noite. Quem mora em Foz do Iguaçu tem entrada gratuita (levando documento com foto e comprovante de residência).
Festa do Turismo em Foz do Iguaçu
Já o Mercado Público Barrageiro, localizado na Região Norte de Foz do Iguaçu, receberá a TurisFest Iguaçu ’25, festa em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. A organização está a cargo de parceiros como Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec e Visit Iguassu.
A programação começará a partir das 15h, com apresentações musicais e intervenções artísticas da Troupe Luz da Lua. Crianças terão atividades de recreação, bem como pipoca e algodão-doce. Haverá, ademais, sorteios de ingressos, brindes e cortesias.
Missa do Turismo em Foz
A parte religiosa não ficará de fora da programação do Dia Mundial do Turismo em Foz do Iguaçu. Às 19h30, a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, receberá a Missa do Turismo, na Capela do Santíssimo.
Para saber mais sobre o ato religioso, organizado pela Pastoral do Turismo, clique aqui.