Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Após evento em Foz, Boat Show divulga balanço de 2024

Eventos

Após evento em Foz, Boat Show divulga balanço de 2024

Segundo a organização, houve recorde na venda de embarcações; em Foz do Iguaçu, Boat Show ocorreu no lago de Itaipu.

2 min de leitura
Após evento em Foz, Boat Show divulga balanço de 2024
Boat Show em Foz do Iguaçu movimentou o Iate Clube Lago de Itaipu. Foto: Déscio Oliveira/Grupo Náutica

Finalizado no último dia 1.º, o Foz Internacional Boat Show foi o último do ciclo de eventos organizado, em 2024, pelo Grupo Náutica. Além de Foz do Iguaçu, houve edições do Boat Show no Rio de Janeiro, Itajaí, Brasília, São Paulo e Salvador.

Leia também:
Turismo náutico no lago de Itaipu é tema de evento em Guaíra

De acordo com o balanço divulgado pela organização, o público total dos eventos chegou a 140 mil pessoas. Já o número de embarcações comercializadas foi recorde, ultrapassando a marca de mil unidades.

No Boat Show de Foz do Iguaçu, por exemplo, alguns dos principais fabricantes do Brasil apresentaram ao público seus mais recentes lançamentos, com o oferecimento de condições facilitadas para os compradores.

Publicidade

“Estamos concluindo não apenas o Foz Internacional Boat Show, mas também um ano repleto de conquistas”, celebrou Thalita Vicentini, diretora-geral do Boat Show. “Foram seis eventos realizados, incluindo estreias marcantes em Brasília e Salvador.”

“Já estamos planejando o calendário de 2025, que promete trazer ainda mais inovações e oportunidades para o mercado náutico brasileiro”, complementou.

Publicidade

O uso do lago de Itaipu para atividades de turismo náutico é uma das apostas do setor, tendo em vista a ampla superfície navegável e a existência de estruturas de suporte em vários municípios da região.

(Com informações do Grupo Náutica)

Publicidade
Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.