Localizado na BR-469, próximo ao aeroporto, o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu divulgou o balanço dos eventos ocorridos no local em 2025.
Leia também:
Centro de Convenções será desapropriado pelo estado, diz prefeitura
Conforme a atual gestão, no cargo desde 21 de janeiro de 2025, o número de eventos saltou de 16 em 2024 para 38 em 2025. Tal cifra representa um acréscimo de 138% entre um ano e outro, atestando o crescimento das atividades.
De acordo com Gabriel Rugoni, diretor-presidente do Centro de Convenções, os últimos 12 meses trouxeram avanços na área da gestão.
A desapropriação pelo Governo do Paraná, por exemplo, fez com que o município não precisasse mais aportar recursos financeiros para a compra de cotas.
“A desapropriação da área do Centro de Convenções pelo Governo do Paraná estava entre nossas prioridades, com foco na modernização e maior rentabilidade do espaço”, confirmou Rugoni.
“Mesmo assim, a pedido do prefeito General Silva e Luna, montamos uma equipe técnica forte e competente, com pessoas experientes em várias áreas de atuação, como advogados, jornalistas, servidores de carreira e contadores. Tudo com foco na gestão eficiente do espaço e na geração de renda com a captação de eventos para movimentar o Centro de Convenções”, complementou.
Rugoni destacou, além disso, que o espaço já trabalha com 16 reservas para o período até o fim de maio, para atividades de diferentes portes.
Em 2025, o Centro de Convenções recebeu de congressos religiosos a eventos gastronômicos e esportivos, bem como shows de artistas nacionais. Bruno e Barreto, Lauana Prado e Menos é Mais estão entre os nomes que passaram pelo local.
Concessão do Centro de Convenções
A licitação para a concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu tem previsão de lançamento nos próximos meses, sob responsabilidade do Governo do Paraná.
O imóvel soma cem mil metros quadrados (m²), sendo 31,8 mil m² de área construída, dividida em três auditórios, dois pavilhões e ampla área de estacionamento.

