A administração municipal oficializou, na última quarta-feira (11), a mudança no comando do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi).
Leia também:
Centro de Convenções de Foz do Iguaçu divulga balanço de 2025
Convidado para assumir a nova Secretaria Extraordinária de Governo, Gabriel Rugoni está de saída, após pouco mais de um ano no cargo.
Já a servidora aposentada Délia Gonçalves, que atuou no município de Foz do Iguaçu por mais de três décadas, foi escolhida para comandar a estrutura.
A nomeação da nova presidente já está publicada no Diário Oficial do Município. Anteriormente, Gonçalves participou da gestão do Ceconfi, como diretora-administrativo-financeira, durante o processo de desapropriação do espaço pelo Governo do Estado.
De acordo com a prefeitura, a transição ocorrerá de forma gradual, sem prejuízo à gestão do maior local de eventos em Foz do Iguaçu.
No último dia 20, o H2FOZ publicou balanço apontando que o número de eventos no Ceconfi saltou de 16 em 2024 para 38 em 2025. Tal cifra representa um acréscimo de 138% entre um ano e outro, atestando o crescimento das atividades.
Além disso, o espaço já trabalha com 16 reservas para o período até o fim de maio, para atividades de diferentes portes em Foz do Iguaçu.
Em outubro e novembro, o Centro de Convenções receberá, ademais, as áreas de convivência dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Concessão do Centro de Convenções
A licitação para a concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu tem previsão de lançamento nos próximos meses, sob responsabilidade do Governo do Paraná.
O imóvel soma cem mil metros quadrados (m²), sendo 31,8 mil m² de área construída, dividida em três auditórios, dois pavilhões e amplo espaço de estacionamento.

