Foz do Iguaçu recebeu, entre os dias 2 e 4 de setembro, a edição 2025 do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil). O congresso está entre os maiores eventos da cadeia produtiva do pescado na América Latina.
Leia também:
Notícias do setor que movimenta a economia da região – canal de Turismo do H2FOZ
De acordo com o Visit Iguassu, participaram do IFC Brasil empresários, aquicultores, agentes de mercado e fornecedores, bem como entidades, profissionais e formadores de opinião.
No total, cerca de três mil pessoas passaram pelo evento em Foz do Iguaçu, realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
O congresso reuniu todos os elos do setor para debater desafios e oportunidades, fomentar negócios, ampliar o networking e apresentar novas tecnologias.
Além da programação técnica, o IFC Brasil trouxe a Foz do Iguaçu atrações especiais voltadas à gastronomia, para valorizar a diversidade e a qualidade do pescado brasileiro.
A grade do evento incluiu, por exemplo, a Cozinha Show, o Corredor do Sabor, o Festival da Tilápia e o Festival do Tambaqui. As atividades gastronômicas tiveram parceria com entidades do setor e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Sede fixa em Foz do Iguaçu
Conforme Eliana Panty, diretora-executiva do IFC Brasil, o evento em Foz do Iguaçu superou os objetivos propostos.
“A escolha de Foz do Iguaçu foi justamente por ser uma cidade em tríplice fronteira. Criamos o evento pensando ele como um evento internacional, mas principalmente pelo contato com a natureza e toda estrutura hoteleira incrível que a cidade tem”, descreveu.
Já para Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, instituição que atua na divulgação e captação de eventos, o IFC Brasil já está consolidado na cidade.
“Um dos pilares da entidade é apoiar eventos que fixem calendário no município. Assim foi com o IFC, que recebe apoio do Visit Iguassu anualmente, pois desejamos que o evento cresça a cada ano e mantenha sede na nossa cidade”, afirmou.
(Com informações do Visit Iguassu)