A Secretaria Municipal de Turismo divulgou, nessa quinta-feira (4), balanço no qual aponta que Foz do Iguaçu manteve, em 2025, a terceira posição entre os destinos brasileiros que mais recebem eventos internacionais.
Leia também:
Foz do Iguaçu e a importância do turismo de eventos para a economia
De acordo com o levantamento, a pasta emitiu 491 alvarás para eventos em 2025, incluindo 43 internacionais. Tais cifras representam um acréscimo de 13% na comparação com as do ano anterior.
No total, mais de 228 mil pessoas, do Brasil e do exterior, participaram de congressos em Foz do Iguaçu ao longo do ano corrente. O turismo de eventos auxilia a manter a ocupação hoteleira na baixa temporada, pois independe de fatores como feriados.
“Os números confirmam um ano estratégico para o município”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Jin Petrycoski, citado pela assessoria.
“O crescimento no número de eventos e a presença em rankings internacionais mostram que nossa política de apoio, qualificação e promoção vem gerando resultados concretos”, complementou.
Conforme o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), Foz do Iguaçu perde apenas para São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil.
A Terra das Cataratas possui estrutura completa para a realização de eventos, em cadeia produtiva que inclui desde espaços a equipamentos e profissionais.
A captação de eventos para Foz do Iguaçu ocorre em parceria entre o poder público e instituições como o Visit Iguassu, mantido por associados.

