
Foz do Iguaçu é a terceira cidade do Brasil que mais recebe eventos internacionais, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. Os números constam da edição 2025 do Ranking ICCA, elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA).
Leia também:
Festival das Cataratas completa 20 anos e apresenta nova marca
De acordo com a entidade, o Brasil está na terceira posição das Américas, perdendo somente para Estados Unidos e Canadá. Trata-se da melhor colocação possível, pois há um domínio dos países da América do Norte no setor de congressos.
Por outro lado, entre as cidades brasileiras, Foz do Iguaçu só não supera as duas principais metrópoles do país, Rio de Janeiro e São Paulo.
Com 16 eventos internacionais contabilizados em 2024, a Terra das Cataratas tem mais procura que capitais como Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte e Curitiba.
Os eventos realizados em Foz do Iguaçu e contabilizados pela ICCA atendem a critérios como mínimo de 50 participantes, rotatividade internacional e caráter associativo. A atividade também precisa ter periodicidade definida, com edições em intervalos regulares.
A última vez em que Foz do Iguaçu figurou no Top 3 do Brasil foi em 2019, ano anterior à pandemia. Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu, ressaltou que a malha aérea atual ainda está abaixo da de 2019, o que reforça o tamanho da conquista.
“Voltamos ao lugar de destaque mundial e vamos continuar lutando para que o Destino Iguaçu permaneça nesse lugar e superando as expectativas”, afirmou.
O Visit Iguassu promove, ao longo de todo o ano, ações para a captação de eventos nacionais e internacionais. A entidade atua com o apoio das empresas associadas e age em consonância com as estratégias de divulgação oficial de Foz do Iguaçu.
(Com informações do Visit Iguassu)