O pôr do sol mais charmoso da região trinacional ganha ritmo de carnaval. Em quatro dias, de sábado a terça-feira (14 a 17), o Marco das Três Fronteiras terá programação especial para embalar a folia em Foz do Iguaçu, com as tradicionais apresentações culturais diárias, pagode ao entardecer e marchinhas.
Uma banda de pagode se apresentará das 17h às 18h30, acompanhando o horário do pôr do sol e criando um ambiente descontraído para moradores e turistas. A proposta é integrar música, paisagem e gastronomia em um dos cartões-postais mais emblemáticos da cidade, com diversão para toda a família.
As apresentações culturais tradicionais do Marco entrarão no clima carnavalesco. Ao final delas, as marchinhas clássicas de carnaval embalarão a folia, tudo isso em interação com o público, reforçando o caráter festivo do período.
Para atender à programação ampliada, o horário de funcionamento da bilheteria será estendido, das 11h às 21h, facilitando o acesso de quem deseja aproveitar o espaço ao longo do dia e permanecer até o início da noite.

“Nosso carnaval já é tradicional e está consolidado como uma opção na fronteira, porque, além da diversidade de atrações, atende a públicos de todas as idades: crianças, jovens e adultos”, convidou Cassino Preve, gerente comercial do Grupo Cataratas, responsável pela gestão da visitação do Marco das Três Fronteiras.
O evento ainda expressa a diversidade de cores e sotaques. “Nossa programação valoriza o cenário natural, o encontro das culturas brasileira, argentina e paraguaia e a experiência completa do visitante, somando música e lazer à programação regular do Marco durante o carnaval”, pontuou Cassiano.

Lugar que encanta
Entre os atrativos mais visitados de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras bateu seu recorde histórico em 2025, ao receber mais de 500 mil visitantes. Pessoas do Brasil e de mais de 200 países escolheram o atrativo que conecta os rios Iguaçu e Paraná, o Brasil ao Paraguai e à Argentina.

“É uma grandiosidade”, exultou o biólogo de Salvador (BA) Francisco Carvalho, que curtiu o Marco ao lado da esposa, Ana Cláudia, e da filha, Rafaele. “As fronteiras do nosso país impressionam, e aqui podemos ver o encontro com dois países vizinhos. Muito bonito e grandioso”, concluiu.
Namorados, a pernambucana Ester Bernardo e o espanhol Juan Antonio ficaram impressionados na primeira visita que fizeram ao Marco das Três Fronteiras. Fotos, vídeos e muita contemplação voltados à confluência dos dois rios e aos países que ficam de frente: Argentina e Paraguai.
“Bonito, nunca imaginei algo assim”, revelou Ester. “A vista da natureza é o que mais me impressionou, mas gostei muito da estrutura, tudo bem organizado”, emendou. O que mais chamou atenção de Juan foi o encontro. “Três países contemplados a partir do mesmo ponto. É lindo!”, elogiou.

Os jovens visitantes, em sua primeira viagem a Foz do Iguaçu, têm o olhar acostumado a lugares bonitos. Eles se conheceram na Europa, onde viveram na Irlanda. Ester, marqueteira, mora em Recife (PE), e o economista vive na região de Sevilla, na Espanha.
Carnaval do Marco das Três Fronteiras
Data: 14 a 17 de fevereiro (sábado a terça)
Horário: funcionamento da bilheteria das 11h às 21h; banda de pagode das 17h às 18h30; apresentações culturais a partir das 18h30
Público: livre para todas as idades
Acompanhe: @marco3fronteiras


