Com mais de cem participantes, a maratona tecnológica Hackatour Cataratas premiou seus vencedores de 2025, no domingo (5), em Foz do Iguaçu. A cerimônia de reconhecimento aos melhores projetos foi realizada no Mercado Público Barrageiro, na Vila A.
Leia também:
Paraguai terá montadora de ônibus elétricos na região de fronteira
Conforme o regulamento, os empreendedores tinham pouco mais de 48 horas para desenvolver projetos de soluções inovadoras para o turismo.
As soluções tiveram como base demandas e gargalos previamente mapeados e filtrados junto ao trade turístico de Foz do Iguaçu e outras partes do Brasil.
De acordo com a organização, o projeto Prisma ficou na primeira posição, ao desenvolver uma plataforma para empreendedores de pequenos hotéis e pousadas.
Quatro moradores de Foz do Iguaçu compuseram a equipe: Allan Marcos Cardoso Garcia, Rafhael Pereira Zrenner, Thomas William de Oliveira e Vitor Gadonski. Um quinto integrante, Otávio Preschlak Blauth, de Céu Azul, completou o time.
Já o segundo lugar ficou com o projeto Exploratur, desenvolvido por Ingrid da Silva Thiel, Jonas do Carmo Soares e João Quadros, todos de Foz do Iguaçu.
O terceiro lugar coube à equipe 568, de Medianeira, composta por Kaique Patricio de Sousa, Kauan Lopes, Pedro de Nigro e Patrick de Sousa.
Premiação do Hackatour Cataratas
As três equipes receberam prêmios entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, bem como a classificação para participar do Super Hackaton 2025, ampliando a visibilidade dos projetos. O Super Hackaton reunirá os vencedores das etapas de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.
Além disso, os projetos terão lugar garantido na Feira de Turismo e Negócios do Festival Internacional de Turismo Cataratas (FIT Cataratas), em junho de 2026. Maior evento de turismo em Foz do Iguaçu, o FIT Cataratas recebe visitantes do Brasil e do exterior.
Para saber mais sobre o Hackatour Cataratas, visite o site oficial: https://hackatour.com/.