Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Feira Jovem de Negócios revela novos talentos em Foz do Iguaçu

Turismo

Capacitação profissional

Feira Jovem de Negócios revela novos talentos em Foz do Iguaçu

Evento promovido pelo Instituto Polo Iguassu, no Mercado Público Barrageiro, reuniu jovens de 16 a 24 anos e mais de 50 empresas parceiras.

2 min de leitura
Feira Jovem de Negócios revela novos talentos em Foz do Iguaçu
Edição 2025 da Feira Jovem teve como cenário o Mercado Público Barrageiro, na Vila A. Foto: Jean Pavão/Instituto Polo Iguassu

O Instituto Polo Iguassu promoveu, na última terça-feira (14), no Mercado Público Barrageiro, a quinta edição da Feira Jovem de Negócios Iguassu.

Leia também:
Feira Jovem de Negócios aproxima talentos de empresas em Foz do Iguaçu

Aberto ao público, o evento culminou os cinco meses de capacitação dos participantes do Projeto Trilha Jovem Iguassu. Os participantes, com idade entre 16 e 24 anos, passaram por atividades teóricas, bem como por imersão nas empresas parceiras da iniciativa.

Publicidade

Por outro lado, na Feira Jovem, os formandos puderam demonstrar as habilidades aprendidas e dialogar com potenciais empregadores no mercado de trabalho.

Publicidade

Em 2025, de acordo com o Polo Iguassu, o Trilha Jovem teve também a inclusão de 16 jovens com deficiência ou atípicos. Durante os meses do curso, tais jovens puderam, assim, descobrir seus próprios talentos e desenvolver autonomia.

Presente na Feira Jovem, Carlos Carboni, diretor de Coordenação de Itaipu, destacou o impacto e a relevância do projeto para o desenvolvimento humano e regional.

Publicidade

“O Trilha Jovem é uma iniciativa que revela talentos, desperta o potencial dos jovens e forma futuros líderes. Projetos como esse geram oportunidades reais e transformam comunidades inteiras”, afirmou.

Gustavo Bravo, de 17 anos, um dos expositores da Feira Jovem, contou que conheceu o projeto por meio de um amigo que já havia sido “trilheiro”.

Publicidade

“Fiz a imersão de três dias na Casa Vitória e aprendi muitas coisas na área de marketing. Tenho orgulho de ter participado do projeto, fiz muitos amigos e agora espero conseguir um emprego e entrar no mercado de trabalho”, disse.

Outro participante da Feira Jovem, Rafael Florentin, 17, morador do Jardim São Paulo, mencionou, ademais, o impacto da experiência.

“Entrar no Trilha Jovem foi uma experiência muito legal. Aprendi a ter rotina, desenvolvi novos interesses e habilidades. Nunca tinha trabalhado antes”, revelou.

Trilha & Feira Jovem

Executado pelo Instituto Polo Iguassu, com o apoio de Itaipu, o Projeto Trilha Jovem já capacitou 2,3 mil “trilheiros” ao longo de 15 edições.

A Feira Jovem de Negócios Iguassu 2025 foi uma realização do Polo Iguassu e do Projeto Trilha Jovem, com parceiros como Itaipu, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Parquetec e Mercado Público Barrageiro.

(Com informações do Instituto Polo Iguassu)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário