Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Feriadão e Black Friday levam multidão às Cataratas do Iguaçu

Turismo

Movimento na fronteira

Feriadão e Black Friday levam multidão às Cataratas do Iguaçu

Balanço da concessionária Urbia Cataratas aponta média de dez mil visitantes por dia; ocupação na hotelaria superou projeção inicial.

2 min de leitura
Feriadão e Black Friday levam multidão às Cataratas do Iguaçu
Turistas no primeiro mirante do Parque Nacional do Iguaçu, em frente ao Hotel das Cataratas. Foto: Willian Muralo/Urbia Cataratas

O turismo de Foz do Iguaçu colheu bons frutos durante o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra no Brasil e a Black Friday no Paraguai. Atrativos como as Cataratas do Iguaçu, por exemplo, receberam grande fluxo diário de visitantes.

Leia também:
Receita Federal autoriza abertura de novo duty free em Foz do Iguaçu

De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, 40.196 brasileiros e estrangeiros passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu entre quinta (20) e domingo (23).

Na distribuição por dias, o parque teve 7.911 visitas na quinta, 10.504 na sexta (21), 13.655 no sábado (22) e 8.126 no domingo (23). Ao longo de todo o feriadão, a abertura da unidade de conservação ocorreu mais cedo, às 8h.

Ademais das Cataratas, outro indicador importante para entender o movimento no feriadão diz respeito à circulação de veículos e pessoas na Ponte da Amizade.

Conforme a Receita Federal do Brasil (RFB), os quatro dias da megaliquidação Black Friday no Paraguai tiveram movimento acima do habitual para um feriado prolongado.

Somente no primeiro dia da Black Friday, 36.194 pessoas atravessaram a Ponte da Amizade a pé em direção ao Paraguai. Na sexta (21), o número subiu para 36.394. No sábado (22), chegou a 22.495, recuando para 7.442 no domingo.

No total, mais de 240,7 mil veículos de passeio, 159,4 mil motos e 187,5 mil pedestres cruzaram a Ponte da Amizade no período da Black Friday. Tais registros superam a média diária de travessias entre a Terra das Cataratas e a segunda maior cidade do Paraguai.

Ocupação da hotelaria em Foz do Iguaçu

Na hotelaria, a projeção inicial de 91% de ocupação no feriado recebeu o acréscimo de reservas de última hora nos estabelecimentos de Foz do Iguaçu.

Em alguns hotéis, inclusive, a ocupação entre quinta e domingo ultrapassou 100%, com a utilização de leitos extras.

O bom movimento nas Cataratas e no turismo de Foz do Iguaçu como um todo já estava previsto pelos gestores do turismo local, devido à escassez de feriados prolongados no segundo semestre de 2025.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.