Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Feriadão de outubro vai lotar Foz do Iguaçu; ocupação em hotéis já chega a 80%

Turismo

Feriadão de outubro vai lotar Foz do Iguaçu; ocupação em hotéis já chega a 80%

Outro dado que reforça o otimismo: em setembro, as Cataratas do Iguaçu atingiram 95% do movimento anterior à pandemia.

2 min de leitura
Feriadão de outubro vai lotar Foz do Iguaçu; ocupação em hotéis já chega a 80%
Cidade conta com diversidade de atrativos, opções de compras de importados e passeio pela fronteira - foto: Marcos Labanca/Arquivo H2FOZ

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida projeta grande movimento turístico em Foz do Iguaçu. A data cai na próxima quinta-feira, 12, em que a folga pode ser estendida até domingo, com quatro dias. Adicione-se que o Dia das Crianças ocorre na mesma data, convite para viagens em família.

LEIA TAMBÉM:
Dia das Crianças: Cellshop Duty Free tem diversão garantida em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu recebeu 150 mil visitantes em setembro

Publicidade

Pesquisa periódica do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) confirma a expectativa. A taxa média de ocupação para o período está em 75%, sendo que para algumas categorias essa previsão beira 80%.

Os hotéis mais procurados, conforme a taxa de ocupação prevista, são:

  • resorts: 80%;
  • 3 estrelas: 79%;
  • 4 estrelas: 76%;
  • 5 estrelas: 75%; e
  • 2 estrelas: 67%.

A estimativa é para o período de ocupação de 12 a 15 de outubro (quinta-feira a domingo). A pesquisa da entidade patronal hoteleira foi realizada de 29 de setembro a 3 de outubro. O turismo rodoviário deverá impulsionar ainda mais a procura pelos meios de hospedagem.

“Feriados prolongados ajudam a aumentar a visibilidade de Foz do Iguaçu como destino turístico”, avalia o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato. Os feriadões aquecem o segmento, movimentando toda a economia e fortalecendo a imagem da cidade, completa.

95% do fluxo histórico

Em contexto ampliado, a recuperação da visitação turística em Foz do Iguaçu fica mais evidente com os números do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. O atrativo é um termômetro do movimento turístico.

Em setembro, o parque se aproximou do movimento anterior à pandemia e quando foi registrado o melhor público da história. Foram 151 mil pessoas contemplando a Maravilha do Mundo, o que representa 95% da visitação de 2019 no mesmo mês.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.