Notícia importante para o turismo na fronteira trinacional. Neste fim de semana, quem mora na Argentina e no Paraguai poderá aproveitar para viajar pela região, graças aos feriados prolongados comemorados ao mesmo tempo nos dois países.
Leia também:
Canal Paraguai, sua ponte para as notícias do país vizinho no H2FOZ
No Paraguai, a sexta-feira, 15 de agosto, recorda os 488 anos da fundação de Assunção. Estabelecida em 1537, a capital paraguaia está entre as cidades mais antigas da América do Sul. De lá, por exemplo, partiu a missão espanhola que refundou a atual Buenos Aires.
Para os moradores do Paraguai, o feriado prolongado irá de sexta a domingo (17), com retorno ao trabalho e aos estudos na segunda-feira (18).
Se você pretende ir às compras em Ciudad del Este neste sábado (16), portanto, o comércio deverá funcionar normalmente nos arredores da Ponte da Amizade.
Já os atrativos turísticos do Paraguai terão até mesmo horários ampliados devido ao feriadão interno, que contribui para movimentar a economia do país.
Na Argentina, o feriado em recordação à morte do general José de San Martín, herói nacional, neste ano cairá no domingo (17). No entanto, o governo do país decretou a sexta-feira (15) como “feriado para fins turísticos”, de forma a beneficiar o turismo local.
Tal como no Paraguai, os atrativos turísticos dos principais destinos da Argentina estarão todos abertos no fim de semana. O comércio de Puerto Iguazú funcionará em seus horários habituais, pois o feriado trabalhista, oficialmente, será apenas no domingo.
Foz do Iguaçu também se beneficiará dos feriados prolongados no Paraguai e na Argentina, com a chegada de milhares de viajantes à fronteira. Ademais, espere encontrar movimento adicional para a travessia das pontes internacionais da região.
Para conferir o calendário completo de feriados nos países vizinhos, clique aqui.

