A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Regional Oeste do Paraná encerrou o ano de 2025 com o aumento de sua representatividade na região de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Concessionária impulsiona aeroporto de Foz: 170 mil passageiros por mês e 2.ª maior pista do Sul do Brasil
Em balanço divulgado, a entidade apontou crescimento no número de associados, atraídos por ações concretas na defesa dos interesses do setor.
Na comparação com janeiro de 2025, a ABIH Regional Oeste ampliou em 22% o total de empresas filiadas em Foz do Iguaçu e no entorno. Tal movimento, conforme a instituição, vai na contramão de associações que enfrentam cenário de bases estagnadas.
“Valorizamos diálogo, a construção coletiva e a aproximação com hoteleiros, gestores e suas equipes”, indicou o vice-presidente regional da ABIH, Carlos Silva.
Silva assumiu a entidade em fevereiro de 2025, ao lado dos diretores Richardson Voltolini e Diego Cesar Vezaro, representantes da hotelaria de Foz do Iguaçu. A atual direção dá sequência ao trabalho desenvolvido pelo dirigente Nilson de Nadai, que faleceu.
A ABIH Regional Oeste possui, em seu quadro associativo, uma rica diversidade de meios de hospedagem. A lista inclui hotéis, resorts de luxo e estabelecimentos mais básicos, com duas ou três estrelas.
Além disso, a entidade tem a participação tanto de empresas locais como de empreendimentos ligados a redes nacionais e internacionais. Assim, está garantida a representatividade do segmento em Foz do Iguaçu.
Para conferir o balanço completo, publicado no site da ABIH Regional Oeste, clique aqui.

