Feriado prolongado com casa cheia em Foz do Iguaçu. Entre quinta-feira (20) e domingo (23), a rede hoteleira da cidade registrará pico de até 94% de ocupação.
Leia também:
Turismo de Foz do Iguaçu amplia horários para o feriadão da Consciência Negra
De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), o feriadão do Dia da Consciência Negra e a megaliquidação Black Friday no Paraguai estão atraindo milhares de visitantes à fronteira.
O levantamento do Sindhotéis aponta média de ocupação de 91% para o período em Foz do Iguaçu. O estudo leva em conta todas as reservas efetuadas antes do dia 18. Na prática, portanto, a hospedagem poderá crescer até o final do feriadão.
Conforme o Sindhotéis, estabelecimentos de três estrelas e resorts possuem os maiores percentuais de reservas, 94%. Em seguida, aparecem os hotéis de duas (93%) e quatro estrelas (92%). Por outro lado, os de cinco estrelas estão com percentual menor, 83%.
O sindicato esclarece que usa a designação por estrelas de forma figurativa, pois a hotelaria de Foz do Iguaçu segue os padrões estabelecidos pelo Ministério do Turismo.
Para Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, o resultado positivo do feriadão da Consciência Negra está ligado diretamente ao planejamento dos viajantes.
“Notamos que os brasileiros estão aproveitando mais essa data para fazerem viagens com a família, o que fortalece não apenas o setor hoteleiro, mas toda a cadeia produtiva do turismo”, comentou Rorato.
Foz do Iguaçu conta com um dos principais parques hoteleiros do Brasil, com quantidade de leitos superior à de muitas capitais.
(Com informações do Sindhotéis)

