Não é hotel convencional nem hostel, mas propõe o conforto de um e a interação do outro. Foz do Iguaçu acaba de ganhar o The Lodge Iguassu, hospedagem temática com quartos que são cápsulas, acomodação futurista e compacta.
Acesse o canal exclusivo de turismo do H2FOZ.
O empreendimento fica no centro da cidade. Sua temática é inspirada em grandes parques mundo afora, a fim de valorizar a sensação de cabanas em montanhas, o rústico da madeira e a integração com a natureza.
As cápsulas foram importadas do Japão, país em que esse modelo ganhou projeção, e podem ser individuais ou para a família. São dotadas de portas com cartão magnético e tranca eletrônica, bem como luzes que mudam de cor e intensidade. E o colchão é bem macio.
Hospedagem em cápsula
São 58 cápsulas, de quatro a seis por quarto em que estão instaladas, possuindo ventiladores para a troca do ar. Para manter a temperatura agradável, há aparelhos de ar condicionado de alto desempenho.

“Somos o primeiro hotel do Brasil com cápsulas genuínas japonesas. Nossos diferenciais são, primeiro, o preço, mais acessível para uma hospedagem de qualidade”, aponta o gerente do Lodge, Gilberto Fernandez. “E a localização próxima a bares e restaurantes, inclusive alguns deles sendo parceiros, um local de fácil acesso para chegar aos atrativos e às cidades da fronteira, na Argentina e Paraguai”, completa.
Ele explica que o modelo foi pensado pelo empresário Nevio Junior, que é o CEO do Complexo Rafain, a partir de conexões e viagens a outros países. Apesar de ter aberto as portas recentemente, a procura surpreendeu, revela o gerente.

“Tivemos ocupação média entre 35% e 40% nesses dois primeiros meses, o que nos deixou muito felizes e entusiasmados”, declara Gilberto. Além de brasileiros, há muitos estrangeiros chegando ao The Lodge Iguassu, relata, que o encontram em comunidades de viagens.
Quartos convencionais
A hospedagem temática, além das cápsulas, conta com quartos e suítes para família ou casal. Confortáveis e privativas, elas lembram cabanas em montanhas, e convidam o hóspede a imaginar-se em Yellowstone, parque nacional nos Estados Unidos, um dos mais antigos do mundo.
Convivência
The Lodge Iguassu apresenta áreas compartilhadas para arejar, descansar e trocar impressões sobre a viagem. Uma espécie de cozinha comunitária reúne geladeira, chaleira elétrica, grill, torradeira, pratos e talheres para quem preferir cuidar da própria alimentação.
Conheça: @thelodgeigu.






