Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Hospedagem » Foz ganha hospedagem em cápsula futurista e temática

Hospedagem

Hotel futurista

Foz ganha hospedagem em cápsula futurista e temática

Com a proposta de ser opção econômica, empreendimento também conta com suítes tradicionais; tema remete a cabanas rústicas e natureza.

3 min de leitura
Foz ganha hospedagem em cápsula futurista e temática
The Lodge Iguassu contempla hospedagem compacta, em cápsulas – foto: Marcos Labanca/H2FOZ


Não é hotel convencional nem hostel, mas propõe o conforto de um e a interação do outro. Foz do Iguaçu acaba de ganhar o The Lodge Iguassu, hospedagem temática com quartos que são cápsulas, acomodação futurista e compacta.

Acesse o canal exclusivo de turismo do H2FOZ.

O empreendimento fica no centro da cidade. Sua temática é inspirada em grandes parques mundo afora, a fim de valorizar a sensação de cabanas em montanhas, o rústico da madeira e a integração com a natureza.

Publicidade

As cápsulas foram importadas do Japão, país em que esse modelo ganhou projeção, e podem ser individuais ou para a família. São dotadas de portas com cartão magnético e tranca eletrônica, bem como luzes que mudam de cor e intensidade. E o colchão é bem macio.

Publicidade

Hospedagem em cápsula

São 58 cápsulas, de quatro a seis por quarto em que estão instaladas, possuindo ventiladores para a troca do ar. Para manter a temperatura agradável, há aparelhos de ar condicionado de alto desempenho.

Espaço temático propõe a união entre o rústico e a natureza – foto: Marcos Labanca

“Somos o primeiro hotel do Brasil com cápsulas genuínas japonesas. Nossos diferenciais são, primeiro, o preço, mais acessível para uma hospedagem de qualidade”, aponta o gerente do Lodge, Gilberto Fernandez. “E a localização próxima a bares e restaurantes, inclusive alguns deles sendo parceiros, um local de fácil acesso para chegar aos atrativos e às cidades da fronteira, na Argentina e Paraguai”, completa.

Publicidade

Ele explica que o modelo foi pensado pelo empresário Nevio Junior, que é o CEO do Complexo Rafain, a partir de conexões e viagens a outros países. Apesar de ter aberto as portas recentemente, a procura surpreendeu, revela o gerente.

Aberto há dois meses, estabelecimento fica na região central – foto: Marcos Labanca

“Tivemos ocupação média entre 35% e 40% nesses dois primeiros meses, o que nos deixou muito felizes e entusiasmados”, declara Gilberto. Além de brasileiros, há muitos estrangeiros chegando ao The Lodge Iguassu, relata, que o encontram em comunidades de viagens.

Publicidade

Quartos convencionais

A hospedagem temática, além das cápsulas, conta com quartos e suítes para família ou casal. Confortáveis e privativas, elas lembram cabanas em montanhas, e convidam o hóspede a imaginar-se em Yellowstone, parque nacional nos Estados Unidos, um dos mais antigos do mundo.

Convivência

The Lodge Iguassu apresenta áreas compartilhadas para arejar, descansar e trocar impressões sobre a viagem. Uma espécie de cozinha comunitária reúne geladeira, chaleira elétrica, grill, torradeira, pratos e talheres para quem preferir cuidar da própria alimentação.

Conheça: @thelodgeigu.

Fotos: Marcos Labanca/H2FOZ

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.