Com localização exclusiva dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel conquistou a classificação máxima no Guia Michelin, uma das publicações mais conceituadas do mundo.
Leia também:
Hotel das Cataratas sintetiza história do turismo de Foz do Iguaçu
Em 2025, o guia começou a classificar hotéis com chaves (de uma a três), em sistema similar ao das estrelas concedidas aos restaurantes.
No Brasil, dois hotéis receberam a classificação três chaves, a mais alta. Além do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o Rosewood São Paulo, na capital paulista, obteve a certificação concedida pelo guia.
O Michelin atribuiu, ademais, duas chaves aos hotéis Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e Palácio Tangará, em São Paulo. O Copacabana Palace também pertence à Rede Belmond, a mesma do Hotel das Cataratas.
Por outro lado, o Guia Michelin reconheceu com uma chave 16 hotéis brasileiros, localizados em Angra dos Reis (RJ), Barra de São Miguel (AL), Campos do Jordão (SP), Governador Celso Ramos (SC), Itacaré (BA), Porto Feliz (SP) e Porto Seguro (BA).
A lista prossegue com estabelecimentos do Rio de Janeiro, Salvador (BA) e São Paulo, bem como de duas cidades litorâneas nordestinas: Taíba (CE) e Tibaú do Sul (RN).
Reconhecido pela excelência de seus serviços de hospedagem, o Hotel das Cataratas figura, frequentemente, em listas dos melhores hotéis do mundo. Atualmente, o empreendimento possui 176 quartos, todos de alto padrão.
Além disso, o hotel oferece serviços de gastronomia, com restaurantes e bares, e comodidades como spa, piscina, quadra de tênis, academia e espaço de recreação.
Em agosto, o canal de Turismo do portal H2FOZ publicou reportagem especial sobre o Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel. Para ler a matéria e conhecer como é o hotel por dentro, clique aqui.

