Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Hospedagem » Hotelaria de Foz do Iguaçu registra crescimento em 2025

Hospedagem

Ano positivo

Hotelaria de Foz do Iguaçu registra crescimento em 2025

Foz do Iguaçu conta hoje com quase 30 mil leitos, distribuídos por 122 estabelecimentos com alvará ativo; ocupação de 2025 foi a maior dos últimos anos.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Hotelaria de Foz do Iguaçu registra crescimento em 2025
Parque hoteleiro de Foz do Iguaçu está entre os maiores do Brasil. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Google News iconSiga-nos no Google News

A hotelaria de Foz do Iguaçu registrou crescimento no ano de 2025, acompanhando o bom momento vivido pela atividade turística na Terra das Cataratas.

Leia também:
Turismo de Foz reage à decisão que proíbe ônibus na Ponte da Amizade

No momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a cidade tem 122 meios de hospedagem com alvará ativo. A lista inclui 100 hotéis e resorts e 22 pousadas, que somam cerca de 29 mil leitos.

A taxa de ocupação da rede hoteleira de Foz do Iguaçu em 2025 fechou o ano em 69,94%, a maior dos últimos anos. A título de comparação, em 2023 e 2024, o índice girou em torno de 65%. Em 2021, ano fortemente afetado pela pandemia, ficou em 33%.

Conforme Carlos Silva, vice-presidente da Regional Oeste da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Paraná (ABIH Paraná), que tem sede em Foz do Iguaçu, o aprimoramento reflete, entre outros pontos, os investimentos promovidos pelo setor.

“Estamos falando de milhões de reais aplicados em construção de empreendimentos, ampliação e modernização de equipamentos hoteleiros, inovação e qualificação da mão de obra. Esse conjunto de investimentos acelera o crescimento do destino”, avaliou.

Para Carlos Silva, o bom momento vivido pelo setor consolida o trabalho da gestão integrada do turismo. O modelo adotado em Foz do Iguaçu tem como base a colaboração entre poder público, iniciativa privada e entidades representativas.

Atualmente, a Terra das Cataratas possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com capacidade simultânea para quase 30 mil hóspedes.

Para 2026, o setor projeta ampliação no número de leitos em Foz do Iguaçu, pois há hotéis em construção ou em reforma nas diferentes regiões da cidade.

(Com informações da ABIH Paraná — Regional Oeste)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário