Representantes da hotelaria de Foz do Iguaçu mantiveram, na semana passada, reunião com o comando da Companhia de Atendimento ao Turista, da Polícia Militar do Paraná.
Leia também:
Saiba a ocupação da hotelaria de Foz do Iguaçu para o Carnaval 2026
De acordo com a assessoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Regional Oeste, o encontro teve como objetivo alinhar ações voltadas à segurança dos turistas em Foz do Iguaçu.
Durante a reunião, o comandante da companhia, tenente Gabriel Battesini, apresentou um panorama geral do patrulhamento turístico na cidade.
Já os representantes da hotelaria de Foz do Iguaçu repassaram demandas e preocupações dos empresários ligados à associação.
Uma das demandas, por exemplo, diz respeito às rondas das equipes policiais nos hotéis, que costumam trazer tranquilidade aos hóspedes e aos trabalhadores.
A ABIH Regional Oeste propôs a criação de um grupo de WhatsApp que conecte diretamente hoteleiros e Polícia Militar. O canal funcionará de forma complementar aos telefones de emergência da PM, para agilizar a comunicação.
Atualmente, a Companhia de Atendimento ao Turista conta com oito viaturas, empregadas diariamente em toda a cidade de Foz do Iguaçu. O efetivo está organizado em dez equipes, distribuídas em dois turnos de serviço.
O planejamento operacional tem como base análises semanais, que consideram os dias da semana e as demandas específicas de policiamento.
Ademais da estrutura regular, há equipes de reforço atuando todos os dias em horários extras à escala ordinária em Foz do Iguaçu.
Em períodos de maior fluxo turístico, como férias e feriados prolongados, o horário de funcionamento da Companhia de Atendimento ao Turista é ampliado. A medida busca garantir maior cobertura e melhor atendimento ao visitante.
(Com informações da ABIH Regional Oeste)

