O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) divulgou, nessa sexta-feira (12), sua projeção de ocupação para a hotelaria de Foz do Iguaçu no período de festas de fim de ano.
Leia também:
Hotelaria em Foz do Iguaçu registra maior ocupação da série histórica
De acordo com o levantamento, elaborado entre os dias 9 e 12 de dezembro, a projeção é de aumento na comparação com as últimas semanas de 2024.
Assim, Foz do Iguaçu terá pelo menos 70% de ocupação hoteleira na semana do Natal (24 a 28/12) e 74% no período do Ano-Novo (30/12 a 5/1).
Conforme o Sindhotéis, esses índices deverão crescer nos próximos dias, tendo em vista a procura por reservas de última hora. Tal fluxo é comum, principalmente, entre visitantes regionais e turistas de cidades localizadas a até mil quilômetros de distância.
Em 2024, a semana do Natal teve ocupação de 60% na hotelaria de Foz do Iguaçu, dez pontos abaixo da atual projeção, de 70%.
Os resorts lideram a atual preferência dos hóspedes, com 73%, seguidos pelos hotéis de quatro estrelas (72%), cinco e três estrelas (70%) e duas estrelas (66%).
Virada de ano em Foz do Iguaçu
Já para a semana de virada de ano, Foz do Iguaçu deverá ter, no mínimo, 74% de ocupação hoteleira, com base nas reservas já efetuadas. No ano passado, o índice foi um pouco maior (79%), mas o atual percentual poderá crescer nos próximos dias.
Para a despedida de 2025, resorts e hotéis de três estrelas encabeçam a procura, com 78% de ocupação. Em seguida, aparecem os estabelecimentos de quatro estrelas (73%), duas estrelas (72%) e cinco estrelas (70%).
Já os hotéis que promovem festas de fim de ano em Foz do Iguaçu trabalham com panorama de casa cheia. Muitos dos estabelecimentos oferecem, inclusive, a possibilidade de que não hóspedes comprem convites para participar da celebração.

