Estudantes de colégios públicos de Foz do Iguaçu, integrantes da rede estadual de ensino, participaram de uma ação especial de familiarização com a hotelaria.
Leia também:
Hotelaria em Foz do Iguaçu registra maior ocupação da série histórica
A iniciativa teve como parceiros a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Paraná (ABIH Paraná) Regional Oeste e o Rotary Clube Foz do Iguaçu Ponte.
Chamada de Projeto Vocacional Nilson de Nadai, a ação levou cerca de 270 jovens do ensino técnico a visitas a hotéis da Terra das Cataratas.
Nos locais, os estudantes puderam percorrer setores operacionais e conhecer a dinâmica de funcionamento dos empreendimentos em Foz do Iguaçu. Assim, o projeto favoreceu a visualização prática de possibilidades de carreira em hotelaria e turismo.
Abriram suas portas os hotéis Continental Inn, Del Rey Quality, Eco Cataratas, Grand Carimã, Nadai Confort, bem como Recanto Cataratas e Vivaz Cataratas.
O projeto leva o nome de Nilson de Nadai, ex-presidente da ABIH Paraná Regional Oeste em Foz do Iguaçu. Conforme a entidade, Nadai costumava incentivar a aproximação entre o setor e a comunidade, especialmente a juventude.
Carlos Silva, vice-presidente da associação, ressaltou que o projeto mantém vivo o legado de Nadai ao “articular empresas, entidades e escolas em torno de oportunidades concretas para os jovens que vivem em Foz e região”.
Os organizadores entregaram certificados aos jovens participantes. As visitas aos hotéis ocorreram em novembro, em paralelo ao calendário comemorativo pelo Dia do Hoteleiro.
(Com informações da ABIH Paraná Regional Oeste)

