Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Hospedagem » Sindhotéis de Foz do Iguaçu intensifica uso da inteligência artificial

Hospedagem

Sindhotéis de Foz do Iguaçu intensifica uso da inteligência artificial

Entidade informa ser o primeiro sindicato de hotéis do Brasil a empregar as novas tecnologias para aprimorar seus serviços.

2 min de leitura
Sindhotéis de Foz do Iguaçu intensifica uso da inteligência artificial
Sindhotéis representa empresas de setores como hotelaria e gastronomia em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca (Arquivo)

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) comunicou, na última terça-feira (19), novidade em suas operações.

Leia também:
ABIH Paraná Regional Oeste elege diretoria para o biênio 2025-2026

De acordo com o superintendente-executivo, Julio Cesar Gomes de Oliveira, a entidade se tornou o primeiro sindicato de hotéis do país a adotar a inteligência artificial para aprimorar seus serviços.

O anúncio ocorreu durante visita da especialista Camily Telles, da empresa Connect Evolution, à sede do Sindhotéis em Foz do Iguaçu.

O sindicato está implantando melhorias voltadas à automação de tarefas burocráticas e análise de dados em larga escala, bem como a personalização dos serviços oferecidos.

“Isso garantirá respostas mais ágeis e precisas às demandas dos associados, reforçando o papel do sindicato como facilitador e defensor de seus interesses”, aponta a entidade hoteleira de Foz do Iguaçu.

Conforme Oliveira, “a inteligência artificial tem se consolidado como uma ferramenta estratégica em diversas áreas, e no Sindhotéis não será diferente”.

A parceria com a Connect Evolution, de acordo com o gestor, marca um avanço significativo na modernização do setor em Foz do Iguaçu.

Inteligência artificial no Sindhotéis

As inovações incluem ferramentas como chatbots e assistentes virtuais para tirar dúvidas frequentes e fornecer informações relevantes.

Além disso, a tecnologia poderá contribuir para a tomada de decisões estratégicas, permitindo antecipar tendências e identificar oportunidades para os associados do Sindhotéis.

Outro aspecto fundamental, conforme o sindicato, passa pelo monitoramento de redes sociais e análises da percepção pública sobre os setores de hotelaria e gastronomia.

“Isso possibilitará um ajuste contínuo das estratégias do Sindhotéis, fortalecendo sua imagem institucional e promovendo um relacionamento mais dinâmico com o público e demais stakeholders”, informa o sindicato.

(Com informações da assessoria do Sindhotéis)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.