O projeto para a instalação da Escola Nacional de Turismo em Foz do Iguaçu segue registrando avanços. Na última quinta-feira (31), um representante do Ministério do Turismo esteve na cidade para avaliar a estrutura já existente.
Leia também:
Notícias do setor que movimenta a economia local – canal de Turismo do H2FOZ
Aldo Luiz Valentim, diretor do Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Ministério do Turismo, visitou as instalações do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IHGT).
O local, situado junto à sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), espera abrigar parte da futura escola.
De acordo com a assessoria do Sindhotéis, Valentim fez a visita acompanhado pelo deputado federal Vermelho, pelo secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Bruno Petrycoski, e pelo vereador Adriano Rorato.
A comitiva foi recebida por dirigentes do sindicato, como o presidente Camilo Rorato, que defendeu a importância de espaços para a qualificação de profissionais.
Aldo Luiz Valentim confirmou que o Ministério do Turismo mantém conversações com entidades parceiras para viabilizar o projeto em Foz do Iguaçu.
“Estamos juntos com o governo estadual, prefeitura, ministério, universidades e parceiros, para lançarmos a Escola Nacional de Turismo em Foz do Iguaçu”, assegurou.
Conforme o deputado Vermelho, o projeto da Escola Nacional de Turismo teve início em 2019, mas parou durante a pandemia.
“Temos que preparar melhor nossa gente, com um emprego qualificado, um profissional pronto, que fale inglês, que saiba receber”, indicou o parlamentar, residente em Foz do Iguaçu.
Estrutura já disponível em Foz do Iguaçu
O atual IHGT Foz do Iguaçu possui estruturas como uma cozinha, ademais de ambientes para treinamentos em áreas como hotelaria e gastronomia.
O local tem 1,5 mil metros quadrados de área construída, dividida em três pavimentos, bem como com um auditório para eventos com até 150 pessoas.
(Com informações do Sindhotéis)