Profissional com grande experiência na área do turismo em Foz do Iguaçu e região, a jornalista Silvana Canal está encarando um novo desafio.
Leia também:
Saiba mais sobre o Turismo Innova 2025, evento em Puerto Iguazú
Na semana passada, Silvana assumiu a presidência do braço paranaense da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PR).
A posse da diretoria que comandará a entidade no período até 2027 aconteceu em Curitiba na última terça-feira (4). Profissionais de todo o Paraná, inclusive de Foz do Iguaçu, prestigiaram o evento.
Ademais de Silvana, a nova diretoria está composta pelo vice-presidente Pierpaolo Nota, secretária Lana Seganfredo e tesoureira Cleucimara Santiago.
Além disso, o Conselho Fiscal tem a participação de Luiz Sampaio Féder, Marcos Roberto Silva e Maria Alice Martins de Souza Varajão.
Por sua vez, o Conselho de Ética está integrado por Jackson dos Santos Lima (também de Foz do Iguaçu), Jean Luiz Sampaio Féder e Maria Alice Varajão.
Em seu discurso de posse, a jornalista de Foz do Iguaçu destacou que pretende trabalhar pela integração entre os profissionais das diferentes regiões do Paraná.
“Nosso objetivo é fortalecer a Abrajet-PR com profissionais sérios e atuantes, criando pontes com o trade e ampliando a visibilidade do nosso estado. O Paraná é diverso e vibrante. Queremos mostrar essa força ao Brasil e ao mundo”, afirmou.
Com 41 anos de história, a Abrajet-PR está entre os braços mais ativos da entidade no país, com representantes em Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, bem como em Toledo e Castro.
A associação atua em conselhos de turismo, promove press trips e estimula o jornalismo especializado como ferramenta de desenvolvimento do turismo regional.
(Com informações da assessoria)

