O governo federal da Argentina publicou em Diário Oficial, na última segunda-feira (22), o resultado da licitação para a construção de um portal de acesso ao Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas.
Leia também:
Ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu têm reajuste
A construção prevê o remodelamento completo da estrutura posicionada, atualmente, no tronco principal da Rodovia Nacional n.º 101, em Puerto Iguazú.
De acordo com o portal La Voz de Cataratas, a Licitação Pública Nacional n.º 74-0026-LPU25 atraiu várias empresas interessadas na execução do serviço.
Gerenciado pela Administração de Parques Nacionais (APN), o processo resultou na seleção da empresa La Mantovana de Servicios Generales S.A.
Conforme a avaliação, a companhia apresentou a proposta “mais conveniente e admissível” para a construção do portal da Área Cataratas. A La Mantovana protocolou o valor de P$ 111,8 milhões, equivalente a cerca de R$ 400 mil.
As obras deverão começar já nos primeiros meses de 2026, pois não houve a apresentação de pedidos de suspensão ou impugnação do processo licitatório.
A Direção Nacional de Infraestrutura da Argentina estará encarregada de designar um profissional responsável por supervisionar as obras no acesso à Área Cataratas.
O projeto prevê sinalização informativa e um melhor ordenamento do trânsito no local, com foco na funcionalidade.
Ademais das Cataratas do Iguaçu, a Rodovia Nacional n.º 101 liga Puerto Iguazú ao aeroporto da cidade e ao município de Andresito, na fronteira com Capanema.

