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Países do Mercosul debatem divulgação conjunta do turismo

Estratégia integrada foi discutida durante a 30.ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, realizada no Paraguai.

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Países do Mercosul debatem divulgação conjunta do turismo
Paraguai exerce a presidência rotativa do Mercosul no atual semestre. Foto: Gentileza/Senatur

Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia estão debatendo a realização de campanhas conjuntas para a divulgação dos atrativos turísticos da América do Sul, como forma de posicionar o continente no mercado internacional de viagens.

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A estratégia foi analisada, na última quinta-feira (30), durante a 30.ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, realizada no Paraguai.

De acordo com a ministra paraguaia do Turismo, Angie Duarte, a promoção conjunta, com foco em roteiros que atravessam mais de um país, vai de encontro às atuais tendências do mercado, sendo mais efetiva que a divulgação individual de um destino.

“Podemos, inclusive, nos unirmos para grandes investimentos em divulgação como região, para que tenhamos maior visibilidade nas feiras internacionais realizadas nos mercados mais distantes”, argumentou a ministra, citada pelo jornal La Nación.

O plano inicial prevê trabalhar a marca “Visit South America”, apresentada na última edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri.

Na fronteira entre Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú, a divulgação da região como um destino trinacional já ocorre há pelo menos três décadas, em ações impulsionadas por órgãos locais e pela iniciativa privada.

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    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.