Em julho de 2025, os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu reportaram aumento no número de visitantes, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em vários casos, as cifras do período de férias escolares superaram os recordes históricos.
Leia também:
Lado argentino das Cataratas tem aumento nas visitas turísticas
No momento da publicação desta notícia, o Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro da atividade turística, ainda não tinha divulgado suas estatísticas. Entretanto, outras atrações já revelaram suas informações, conforme o balanço abaixo:
Parque das Aves
Em julho de 2025, o Parque das Aves recebeu 113.473 visitantes, melhor movimento para o mês desde a abertura do atrativo em Foz do Iguaçu, em 1994.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 96.103 pessoas passaram pelo local, o crescimento chegou a 18%. Até então, o recorde de visitantes em julho pertencia ao ano de 2019, último antes da pandemia de covid.
Marco das Três Fronteiras
Gratuito para moradores de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras teve um acréscimo de 10% nas visitas no mês de julho.
De acordo com a administração do complexo, 61.459 pessoas, de 86 nacionalidades, passaram pelo atrativo na soma dos 31 dias do mês. Assim, julho de 2025 fechou como o melhor da série histórica, iniciada em 2015, quando o Grupo Cataratas assumiu a gestão.
Complexo Turístico Itaipu
Os atrativos do Complexo Turístico Itaipu tiveram, no mês de julho, 59.900 visitas. O passeio Itaipu Panorâmica liderou a estatística, enquanto o Itaipu Especial, que atendeu 7.943 pessoas no período, registrou o maior crescimento: 17,6%.
Pela primeira vez, o Itaipu Parquetec divulgou também as estatísticas de visitação ao Mercado Público Barrageiro, localizado na Região Norte de Foz do Iguaçu. Conforme os dados, 51.783 visitantes passaram pelo centro de compras na antiga Cobal da Vila A.
Outros atrativos de Foz do Iguaçu
O portal H2FOZ atualizará este balanço tão logo outros atrativos de Foz do Iguaçu divulguem as estatísticas referentes ao mês de julho.