Confira os números dos atrativos de Foz do Iguaçu em abril de 2025

Principal termômetro da atividade turística em Foz, Parque Nacional do Iguaçu informa crescimento de 38% em relação ao ano passado.

Em abril de 2025, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 160.697 visitantes, de 117 nacionalidades. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 38,2% no principal termômetro da atividade turística em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Turismo de Foz do Iguaçu tem feriado mais movimentado da história

De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, os brasileiros lideraram a estatística em abril, com 85.289 ingressos vendidos, o que equivale a 53,1% do total. Na sequência, conforme a listagem, apareceram os argentinos (31.463) e os paraguaios (5.460).

As demais nacionalidades somaram 43.399 turistas, com destaque para viajantes dos Estados Unidos, Uruguai, Espanha, França, Alemanha, China e Colômbia. Tais origens compuseram o “Top 10” do turismo de Foz do Iguaçu no quarto mês do ano.

No acumulado de 2025, o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu já recebeu 697 mil visitantes, 11,7% a mais que no primeiro quadrimestre de 2024.

Somente o feriado prolongado de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril, levou quase 50 mil pessoas ao parque. O feriadão entrou para os registros como o mais movimentado da história da atividade turística em Foz do Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras recebeu, no mês de abril, 40.206 visitantes em Foz do Iguaçu, entre moradores locais e turistas. De acordo com a administração do atrativo, na comparação com abril de 2024, o crescimento chegou a 54%.

Outros atrativos de Foz do Iguaçu

Devido ao feriado prolongado do 1.º de Maio, alguns dos principais atrativos de Foz do Iguaçu ainda não divulgaram as estatísticas de abril.

O H2FOZ fará a atualização deste conteúdo tão logo os dados de locais como o Parque das Aves e a usina de Itaipu estejam disponíveis.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.