Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Números do feriadão de maio mostram bom momento do turismo de Foz do Iguaçu

Turismo

Números do feriadão de maio mostram bom momento do turismo de Foz do Iguaçu

Mesmo após sequência de feriados prolongados, Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 30 mil visitantes.

2 min de leitura
Números do feriadão de maio mostram bom momento do turismo de Foz do Iguaçu
Parque nacional é o principal termômetro do turismo em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/Urbia Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, no feriado prolongado do Dia do Trabalhador (de 1.º a 4 de maio), 30.122 visitantes brasileiros e estrangeiros em Foz do Iguaçu. O número é significativo, tendo em vista o curto intervalo em relação ao feriadão de abril.

Leia também:
Confira os números dos atrativos de Foz do Iguaçu em abril de 2025

De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos no atrativo, a maior procura ocorreu no sábado (3), com 8.893 ingressos vendidos.

Quinta-feira (1.º), com 8.563 visitas, e sexta (2), com 7.757, também tiveram forte demanda no lado brasileiro das Cataratas em Foz do Iguaçu. Por outro lado, o domingo (4) fechou o feriadão como a jornada menos movimentada: 4.907 visitantes.

Das 30.122 pessoas que estiveram no parque, 19.121 vieram do próprio Brasil, com argentinos (6.788) e paraguaios (691) fechando as três primeiras posições. O pódio trinacional não surpreende, pois o 1.º de Maio é feriado em toda a região.

Outros atrativos de Foz do Iguaçu, como o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras e a usina de Itaipu, também tiveram grande procura no feriadão. Ponte da Amizade e Ponte Tancredo Neves registraram filas acima da média na passagem pelas aduanas.

Feriadão anterior em Foz do Iguaçu

Os números do Dia do Trabalhador animam, pois demonstram a atratividade de Foz do Iguaçu, mesmo dez dias após um outro fim de semana prolongado. De 18 a 21 de abril, a cidade teve o melhor feriadão da história, com quase 50 mil visitantes nas Cataratas.

Na ocasião, o parque nacional recebeu 48.546 visitas, o Parque das Aves teve 23.017, a usina de Itaipu, 14.147, e o Marco das Três Fronteiras, 13.910. Já a hotelaria iguaçuense reportou 93% de ocupação no período.

De janeiro a abril, o Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo de Foz do Iguaçu, somou 697 mil visitantes. Tal cifra representa crescimento de 11,7% em relação ao primeiro quadrimestre de 2024.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.