Outubro, melhor mês desde o início da pandemia para turismo de Itaipu

O feriadão do Finados ajudou a ampliar o número de visitantes. Foto Kiko Sierich

A usina fechou o mês com 34.597 visitantes, superando janeiro e confirmando a retomada do turismo em Foz.

O mês de outubro, que terminou em meio ao intenso movimento do feriado prolongado de Finados, teve o melhor resultado para o Complexo Turístico Itaipu (CTI) desde o início da pandemia. Ao todo, foram 34.597 visitantes – número que superou o mês de janeiro deste ano, quando 30.835 pessoas passaram pelos atrativos do turismo.

A parcial deste feriadão de Finados, de 30 de outubro a 2 de novembro, também atesta a retomada do turismo em Foz do Iguaçu. Em apenas dois dias, Itaipu recebeu 4.527 visitantes.

No sábado (30), foram 2.253 pessoas. No domingo (31), outras 2.274, incluindo quem participou do Itaipu Iluminada, que teve o passeio extra nesta data (em geral, a opção fica disponível apenas nas noites de sexta e sábado).

Nesta segunda (1º de novembro) e terça-feira (2), o CTI manterá o esquema especial, com mais horários e atendimento na terça-feira (2), quando os atrativos costumam estar fechados.

No Parque Nacional do Iguaçu, foram 78.665 pessoas em outubro, visitação 17% superior à registrada no mês de setembro. Neste feriadão, a ocupação hoteleira em Foz também é de quase 100%, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos.

Para o diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira, “a alta na movimentação turística na cidade, pilar da economia de Foz, assegura empregos, abre novas frentes de trabalho e prospecta a impulsionada econômica pós-pandemia”. O incentivo ao turismo é parte da missão da Itaipu, que desenvolveu a campanha “Vem pra Foz” para atrair mais pessoas para o Destino Iguaçu.

“A usina que mais gerou energia no mundo também é uma propulsora do desenvolvimento regional e da economia local e do Oeste paranaense”, completou o diretor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 673 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.